🏁 Um guia para começar seus projetos

E como não desistir dos atuais

▫️A temporada de 2024 começou, quais são suas metas?

▫️ Novo ano, nova vida? É, acho que não é tão fácil…

▫️ Se você tiver metas demais, vai desistir delas em fevereiro já!

▫️ E se der vontade de desistir? Lembra que você NUNCA tá sozinho(a).

Conversa com pessoas próximas sobre os seus projetos, é um jeito super prático de conseguir enxergar uma perspectiva diferente que pode te animar.

Por que esse tema pode ajudar:

A virada de ano sempre dá uma esperança que as coisas vão ser diferentes né?

E a verdade é que essa mudança não acontece do além, a gente que tem que fazer acontecer.

Espero te ajudar no seu processo, te mostrando como organizo as minhas ideias.

Muitas metas = vai dar merda (bem rápido)

Se a gente definir 5, 10 metas, o resultado provavelmente é: você esgotado(a) e desistindo de todas essas metas até fevereiro…

Tem um estudo que fala que 80% das pessoas desistem das resoluções de ano novo até fevereiro.

Wile E Coyote Wtf GIF by Looney Tunes

E como resolver esse problema?

Menos é mais… Menos metas garantem mais tempo seguindo o plano.

O que eu gosto de fazer é listar todas as ideias que quero fazer e depois priorizar elas com base em 2 categorias: dinheiro & satisfação.

Dinheiro/Carreira são as metas para garantir que a sua conta tenha muitos dinheiros.

Tenho 3 ideias principais que gostei mais:

  • Curso de Newsletter - é um curso meu que já tá pronto e preciso descobrir como vender ele de maneira mais “automática“.

  • Assessoria de Conteúdo - aprendi a escrever no LinkedIn e preciso descobrir como criar e vender um serviço para ajudar outras pessoas a escrever por lá.

  • Crash Course - os gringos tem um modelo de curso por email que acho que vale a pena criar um para testar.

Satisfação são metas para te fazer sentir progresso na vida, independente do que isso signifique para você.

  • Tripulantes - a real é que essa news não é uma fonte de renda, mas escrever isso aqui é um negócio que me ajuda a ficar motivado, o plano é fazer ela crescer! Vai que eventualmente não rola um patrocínio.

  • Corrida - odeio academia (com MUITA força), então meu exercício de escolha é corrida e esse ano já me inscrevi para participar de algumas provas (a primeira são 21km no começo de março).

homer simpson running GIF

Como priorizar as suas ideias? O melhor caminho que encontrei é pensar em qual é o resultado de cada ideia.

No caso de dinheiro, quais são as ideias que fazem você alcançar seus objetivos financeiros mais rápido? Meus exemplos:

O curso é um caminho de fazer dinheiro de maneira mais passiva (não vender horas de trabalho).

A assessoria é um caminho de vender horas de trabalho, mas o retorno pode ser maior.

No caso de satisfação, quais são as coisas que você tá sentindo falta na vida?

Aqui é muito mais subjetivo, mas pode ser que você esteja sentindo falta de exercícios ou queira se alimentar melhor, ler mais, ficar menos tempo no celular, encontrar um hobbie novo.

E se der vontade de desistir?

To escrevendo essa edição justamente por causa disso, fases de desânimo, dúvidas de estar no caminho certo e vontade de desistir fazem parte da jornada.

  • ▫️Não sei se a Tripulantes vai crescer (e tenho a impressão de que financeiramente talvez não faça tanto sentido).

  • ▫️Montei um curso de mais de 50 aulas sobre como montar sua newsletter e cada dia que passa sem uma venda, fico me perguntando se realmente fiz um curso bom ou se estou fazendo de errado para não conseguir vender.

  • ▫️Escrevo todos os dias no LinkedIn, consegui um resultado foda, mas ainda tenho dúvidas se consigo replicar isso como serviço no perfil de outras pessoas.

Essas reflexões são normais e são ruins mesmo, ontem eu tava sentado na sacada pensando na vida e conversando com uma amiga para desabafar.

Quando esse momento chegar, aproveita sua rede de apoio, você nunca tá sozinho(a)!

Conversa com seus amigos, com pessoas que você pode falar sobre o seu negócio/ideia, com a sua família, dá seus pulos, mas procura a visão de outras pessoas para sair dessa visão fechada por causa dessa fase ruim.

Para continuar nesse buraco de coelho:

Se você tá procurando por algo mais prático, ou tá perdido(a), esse vídeo é uma bela recomendação! (em inglês)

Vou deixar meu LinkedIn por aqui se você quiser trocar uma ideia sobre os seus projetos também!

🏳️ um 2024 foda pra gente e te vejo na semana que vem!

Join the conversation

or to participate.